Manifesto Nerd

por eduardopmorris

Isso é um Manifesto! É o meu manifesto. Já li excelentes Manifestos e não espero que este seja um deles. Estou escrevendo porque me deu vontade e esta é a MINHA forma de ser, pode ser que você se ache muito parecido, pode ser que você acge um pouco parecido, mas pode ser que não e isso não fará a mínima diferença, pois com certeza não será igual.
Sou o cara que fica no canto da festa, que dança sozinho, pois acho complexo conseguir dançar na frente dos outros sem pagar um puta mico.
Sou o cara excluído porque não bebo, e não bebo por não ver sentido em tomar alguma coisa que me faz perder a noção.
Sou o cara que fica a vontade com amigos do trabalho e da faculdade e até sou considerado legal por alguns, mas sou o cara que para a família da minha namorada e amigos dela é um chato que fica calado e não se relaciona.
Sou o cara que todos acham que é inteligente porque leio de tudo que me dão, até bula de remédio que eu não esteja tomando, mas não sou “CDF”, não me mato de estudar, sou simplesmente um cara que aprende rápido o que gosta. Quem que se esforça e faz o que gosta não é assim? A diferença é que gosto de muita coisa!
Sou o cara que uma vez ou outra já fez merda, como encher a cara, fumar ou ir no puteiro, só pra tentar me incluir socialmente, e até achei legal, mas não voltei a fazer mais, pois não acho que valha a pena perder tempo com isso.
Sou o cara que “perde” tempo jogando, configurando aparelhos, lendo manuais, resolvendo problemas, navegando a procura de algum assunto interessante e vendo programas “chatos”, mas me sinto bem assim, provavelmente você me verá com um sorrisinho de alegria no rosto enquanto faço estas “atividades”.
Sou o cara que durante reuniões sociais ou festas em família fico sentado fazendo caras e bocas de quem não está gostando daquilo, mas na verdade estou com minha cabeça em outro lugar, em outra realidade resolvendo problemas na minha cabeça que poucos poderiam entender, problemas que talvez nem existam, mas são os meus problemas.
Sou um cara que muitas vezes não gosta de algumas regras que me façam perder tempo, mas sigo todas as regras que eu acho que irão me ajudar, e para aqueles que não sigam estas regras, acho que eles são passíveis de receber a mais dura pena. 😉
Sou um cara que tem namorada, e talvez ela até me entenda algumas vezes, mas ainda assim tem ciúmes das minhas “atividades”.
Sou o cara que até já fez academia, mas não continuei por não ver sentido em fazer meu corpo sentir dor pra se sentir melhor, isso tem outro nome e é masoquismo.
Não sou o cara que só vai comer coisas saudáveis ou fazer coisas saudáveis, sou o cara que vai comer o que gosta e fazer o que gosta, mesmo que não esteja na moda ou seja considerado infantil. Alguém uma vez disse: “A vida foi feita para ser larga, não longa”.
Não sou o cara pegador, não que eu seja feio ou bonito, sarado ou fora de forma, na verdade não vejo sentido ou vantagem em ter várias mulheres, uma já dá trabalho demais.
Alguns me estereotipam de Nerd, Geek, viciado em trabalho, doido e até mesmo de doente (???), mas não sou nada disso, sou simplesmente EU.

